O Comitê Gestor Local da Primeira Infância do Judiciário de Alagoas reuniu-se, nesta sexta (19), para a primeira reunião de alinhamento de ações do grupo. O comitê foi criado no dia 12 de abril, seguindo recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e visa garantir os direitos das crianças de 0 a 6 anos.
A reunião foi conduzida pelo juiz Ygor Figueirêdo, coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O magistrado explicou que a construção do Plano Local será a prioridade inicial do Comitê.
“Nesta primeira reunião traçamos as diretrizes para o Plano Local da Primeira Infância. Vamos construir esse plano com a maior brevidade possÃvel, para garantir a prioridade absoluta para nossas crianças, em especial para aquelas que estão na primeira infância”.
Participaram também da reunião os juÃzes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), Phillippe Alcântara e Marcella Pontes; juiz auxiliar da Presidência, João Paulo Martins; juiz Carlos Aley, da 25ª Vara CÃvel da Capital - FamÃlia; juÃza Natália Castro, da Comarca de Cajueiro; Hamilton Ramos, secretário da CEIJ; Klaudiane Passos, psicóloga da equipe técnica da CEIJ; Ana Paula de Melo, do 5º Juizado Especial da Capital.
Integrantes do comitê discutiram ações de 2024. Foto: Thássia Leite
Diretoria de Comunicação — Dicom TJAL - TL
imprensa@tjal.jus.br