Meio Ambiente 22/05/2024 - 11:05:59
Feira Agroecológica do TJAL incentiva consumo de alimentos saudáveis
Feira vai até 15h, no Centro de Maceió; além dos produtos naturais, haverá sorteio de mudas e vale-compra

A servidora Carol Vaz conta da sua preferência pelas frutas da feirinha. A servidora Carol Vaz conta da sua preferência pelas frutas da feirinha.

Mais uma feira agroecológica está sendo realizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta quarta (22), na praça Deodoro, localizada no Centro da cidade. A feirinha é aberta ao público e acontece das 8h às 15h, com venda de produtos orgânicos.


Nesta edição, o evento contará com o sorteio de duas mudas, uma de acerola e uma de cupuaçu, além de vale-compras de R$ 50. Para participar, basta comprar acima de R$ 30 em uma mesma barraca.


Carol Vaz, da Secretaria Especial da Presidência, é uma das servidoras que sempre prestigiam a feirinha. ”Tem um carinho e um amor tão grande por quem planta e colhe”, afirmou. A servidora destacou que a qualidade dos produtos vai além de ser saudável e que admira o trabalho dos produtores.


Carol disse que foi à feira pela primeira vez motivada pelas suas colegas do setor, e que agora compra sempre, em busca de uma alimentação com menos agrotóxicos e conservantes.


Produtos naturais

A feirante Luzia Barros comercializa doces de frutas, chips de batata doce, banana e inhame, além de quitutes como beiju e bolos sem lactose e farinha de trigo. A vendedora disse que o diferencial da sua mercadoria é que ela é fresca e natural.


A vendedora, que já trabalha há mais de 15 anos com produtos caseiros, destacou que a feirinha do Judiciário é muito importante para conquistar mais clientes e, consequentemente, uma renda extra.

Feirante Luzia está presente todos os meses na feira do Judiciário com seus produtos caseiros. Foto: Sâmara Souza. 

O projeto “Famílias Atípicas Empreendedoras” esteve presente em mais uma edição da feirinha com os produtos de Mércia Silva. Ela é mãe de três filhos, sendo um deles atípico.


A loja da empreendedora inclui produtos infantis como roupas, laços e papelaria em geral. Suas vendas são revertidas no financiamento dos cuidados específicos de seu filho.


Estão disponíveis para venda frutas, hortaliças, doces e geleias, pães, biscoitos, mel, panetones, broas de milho, entre outros produtos. São comercializados produtos veganos e dietéticos, além de plantas ornamentais.


A ação é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que também envolve outros Tribunais. A Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi também fazem parte da ação.


Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.