O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, discutiu com representantes da Empresa Plataforma Engenharia sobre o andamento da reforma do Fórum de Coruripe, nesta segunda (27).
O chefe do Judiciário alagoano está se reunindo com as construtoras responsáveis pelas obras que estão acontecendo na capital e no interior. Além do Fórum de Coruripe, atualmente, estão acontecendo reformas dos dos fóruns de Arapiraca, Atalaia, Santana do Ipanema, Ufal, Centro Administrativo do TJAL, e da usina fotovoltaica.
No encontro, Tourinho reforçou que quer concluir as obras e inaugurar os prédios até dezembro. Ele também enfatizou que com relação ao Fórum de Coruripe, será feito um novo cronograma para verificar as pendências e ajustes.
Tivemos algumas dúvidas e ficamos de remarcar para o início de junho uma nova reunião para realmente estabelecer melhor esse cronograma. Alguns problemas aconteceram e com esses ajustes no calendário queremos observar o que precisa ser feito para inaugurar ainda este ano, disse o presidente.
O proprietário da Empresa Plataforma Engenharia, Rafael Melo, ressaltou que a Construtora está trabalhando para cumprir o calendário e entregar o Fórum finalizado até dezembro.
A chuva está dificultando um pouco, mas vamos trabalhar para entregar esse fórum, com certeza, na gestão do nosso presidente que está pedindo com muito clamor para entregar essa befeitoria para o povo de toda a região ali de Coruripe, disse.
A reforma, que começou em janeiro de 2024, está orçada em R$ 6.7 milhões, provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).
Estiveram presentes na reunião o diretor do Funjuris, juiz Sóstenes Andrade; a diretora do Departamento Central de Arquitetura e Engenharia (DCEA), Cláudia Lisboa e o coordenador do DCEA, André Malta.