Os policiais militares e os servidores que atuam na área de videomonitoramento do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) passaram por uma capacitação, nesta quarta (17), promovida por meio dos Centros Integrados de Operações (CIOPS) da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
O objetivo foi aprimorar as habilidades técnicas e operacionais dos agentes, promovendo uma integração mais eficaz entre os sistemas da Segurança Pública e do Judiciário.
A capacitação, que incluiu módulos teóricos e práticos, abordando o uso de tecnologias avançadas, análise de dados e protocolos de ação, por exemplo, foi conduzida pelo chefe do CIOPS, major LuÃs Fernando Pimentel de Alencar.
“Este treinamento é fundamental para garantir que nossos agentes estejam preparados para utilizar as mais recentes tecnologias de videomonitoramento e para responder de maneira eficiente a incidentes”, disse.
De acordo com o chefe da Assessoria Militar do TJAL, tenente-coronel Everaldo Liziário, com o curso, a detecção e a resposta às atividades criminosas serão mais rápidas.