O programa Moradia Legal do Poder Judiciário de Alagoas assegurou títulos de propriedade a 163 famílias de Craíbas e Maragogi. Foram 43 títulos entregues em Craíbas e 120 em Maragogi.
Ao receber o documento das mãos do desembargador Márcio Roberto Tenório, a jovem de 21 anos, Emylly Vitória, falou sobre o alívio de saber que passou a ter mais segurança jurídica em relação à sua casa.
"Tinha muito medo de perder o imóvel, mas graças a Deus agora sou a dona. Muito feliz por fazer parte desse momento. A minha casa é um sonho realizado", disse.
Dignidade e propriedade
Em Maragogi, os títulos foram entregues pelo desembargador Carlos Cavalcanti, coordenador do programa. Ele explicou que o programa atende aos direitos da dignidade humana e da propriedade aos moradores.
O Moradia Legal possibilita que as famílias permaneçam em Maragogi, que possam progredir, que tenham acesso ao crédito, que abram seus negócios. Atendendo aos direitos constitucionais, hoje presenciamos a realização deste importante programa, que já está em sua sexta etapa.
O programa é uma parceria entre Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL), Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e prefeituras. Os títulos de propriedade são entregues gratuitamente a famílias de baixa renda.
Os municípios que ainda não aderiram ao Moradia Legal podem fazê-lo clicando aqui. As entregas de títulos serão retomadas após o período eleitoral.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL RF
imprensa@tjal.jus.br