A Comissão das Secretarias Judiciais e a Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários (DAAJUC) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) discutiram, nesta sexta (16), a implantação de polÃticas unificadas para agilizar o cumprimento dos atos processuais no segundo grau de jurisdição.
A presidente da comissão e secretária-geral do TJAL, Ednilda Lessa, falou sobre a importância da uniformização e explicou as medidas que estão sendo adotadas.
“As secretarias estão trabalhando com toda carga produtiva, com objetivo de dar mais celeridade aos julgamentos e aos cumprimentos dos atos processuais, atendendo sempre os comandos do nosso presidente Fernando Tourinho”, disse.
Os servidores abordaram a distribuição dos processos e a transferência de relatoria com os novos vÃnculos determinados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para cumprimento e efetivação dos atos.
Também foram discutidos assuntos relacionados ao dia a dia do secretariado, objetivando o cumprimento dos acórdãos, decisões e despachos dos desembargadores.
Além da secretária-geral Ednilda Praxedes, participaram da reunião Margarida Melo (1ª Câmara CÃvel), Carla Christini Barros (2ª Câmara CÃvel), Giulliane Ferreira (3ª Câmara CÃvel), Silvania Barbosa (4ª Câmara CÃvel) Diógenes Jucá (Câmara Criminal), LÃvia Maria Souza (Seção Especializada CÃvel) e a diretora-adjunta do DAAJUC.