O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou, na manhã desta segunda-feira (4), a campanha do 14º Natal Solidário, promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), vinculado à Escola Superior da Magistratura (Esmal). O tema desta edição é “Natal é amor: seja você presente”.
A abertura foi realizada pelo presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, que incentivou a participação de servidores, juÃzes e demais integrantes do Judiciário para fazer a diferença no Natal de crianças atendidas pela ação. “Esperamos fazer uma campanha tão boa quanto a do ano passado. É indescritÃvel a felicidade de proporcionar um Natal diferenciado para essas crianças”, afirmou.
Presidente Fernando Tourinho incentivou a participação de servidores, juÃzes e demais integrantes do Judiciário. Foto: Maria Eduarda (Dicom/TJAL)
A campanha atenderá 171 crianças, e as cartas com os pedidos de presentes já estão disponÃveis no hall de entrada do TJAL, com versão on-line no site a partir desta quarta-feira (6). Os presentes devem ser entregues até o dia 27 de novembro, no Cerimonial do TJAL. A tradicional festa de Natal para entrega dos presentes para as crianças será realizada no dia 6 de dezembro, à s 12h, no Pleno do TJAL.
Nesta edição, serão contemplados alunos de duas escolas públicas: a Estadual Jarsen Costa, no bairro Jacintinho, e a Municipal João Sampaio, no Petrópolis. As crianças beneficiadas têm idades entre 6 e 11 anos, A juÃza Carolina Valões, coordenadora de projetos especiais da Esmal e do PCJE, ressaltou que a campanha visa proporcionar à s crianças a experiência da magia natalina.
“A gente procura contemplar crianças de áreas mais vulneráveis, em comunidades carentes. Sabemos que, para algumas, essa pode ser a única chance de serem presenteadas no Natal”, comentou a magistrada. Ela definiu o tema da campanha como um reforço do compromisso do TJAL e do PCJE com a infância.
Filipe Norberto – Ascom/Esmal