A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, nesta segunda-feira (18), um curso sobre metas, sistemas e gestão de unidades, com base em indicadores estratégicos nacionais. A capacitação ocorreu no Laboratório da Esmal, em Maceió, e reuniu servidores da capital.
Os instrutores José Diego dos Santos e Rossane de Melo Teixeira EspÃndola, da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), abordaram critérios para aferição das metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outros indicadores de desempenho.
Para a instrutora Rossane EspÃndola, o curso aproxima a Corregedoria dos servidores de primeiro grau ao ensinar, na prática, a gestão de metas e estatÃsticas relevantes para a rotina judiciária.
"Precisamos qualificas os servidores para obter resultados ainda mais céleres, mesmo com recursos limitados. Esse treinamento visa trazer respostas mais rápidas para a sociedade, que busca eficácia ao acessar a Justiça", afirmou Rossane.
Os participantes também receberam orientações sobre o uso de sistemas informatizados e painéis de monitoramento da CGJ/AL, ferramentas que auxiliam na execução e acompanhamento das metas estabelecidas.
O curso será realizado novamente em Arapiraca, na próxima sexta-feira (22).
Kenny Lucas - Ascom Esmal