Meio Ambiente 27/11/2024 - 12:11:40
Feira agroecológica do TJAL leva alimentação saudável ao Fórum da Capital
Feira aberta ao público vai até às 15h, no Barro Duro; além dos produtos naturais, haverá sorteio de mudas e vale-compras

Genildo  afirmou que chamou os colegas para prestigiar a feirinha. Genildo afirmou que chamou os colegas para prestigiar a feirinha. Carol Neves

Pelo segundo mês consecutivo, a feira agroecológica, promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), acontece no Fórum da Capital, localizado no Barro Duro. A ação é aberta ao público e segue até às 15h, no estacionamento interno do Fórum.

Nesta edição, o evento contará com o sorteio de uma bonsai de amora com fruta e uma muda de acerola, além de vale-compras de R$ 50. Para participar, basta comprar acima de R$ 30 em uma mesma barraca.

Genildo de Lima, que trabalha há 40 anos no TJAL, contou que a feirinha é um ótimo incentivo para promover uma vida saudável entre os servidores.

“Tudo é natural e bom para a saúde. Eu já falei para os meus colegas que venham fazer as suas compras, porque os produtos são 100%”, destacou ele.

Panetones

A edição deste mês, também trouxe a venda de panetones. A feirante Chrisyanne Araújo, participante da feirinha há cerca de 10 anos, enfatizou que a proximidade da época natalina estimula a venda deste produto.

Chrisyanne afirmou que os produtos são preparados com muito carinho e dedicação. Foto: Laura Veloso.

“Os panetones são desenvolvidos lá no nosso sítio com a ajuda de uma nutricionista, que desenvolve a receita enquanto nós colocamos a mão na massa”, explicou Crhrisyanne.

De acordo com a feirante, a venda de panetones deve se estender até dezembro. Os produtos estarão disponíveis em três sabores: o nordestino, feito com carne seca, e os doces de surpresa de abacaxi e de goiabada.

A estagiária do Centro de Cultura e Memória (CCM), Laura Rosa, disse que acompanha regularmente a feirinha do Judiciário e costuma comprar frutas, bolos e pães.

“É uma ação muito bonita e eu recomendo que todo mundo venha. Tem muita variedade e tudo de bom, então vale muito a pena”, afirmou Laura.

A feira, que acontece no Fórum da Capital devido à reforma da Praça Deodoro, também contou com a presença do grupo ‘Famílias Atípicas Empreendedoras’, que levou três representantes para compor a ação.

Luana Rodrigues, fundadora do projeto, vendendo semijóias; Leila Tenório, com a venda de óculos e produtos artesanais; e Cristiana Silva, disponibilizando crepes de sabores variados.

O coordenador do Núcleo Socioambiental, Alexandre Caiado, também esteve presente na ação e ressaltou os benefícios da feira tanto para os servidores como para os feirantes.

“Ao mesmo tempo que a gente está promovendo uma alimentação mais saudável para os servidores, também estamos proporcionando a geração de renda”, enfatizou Alexandre.

Produtos

Estão disponíveis para venda: frutas, hortaliças, doces e geleias, pães, biscoitos, mel, broas de milho, tapiocas, além de produtos veganos e dietéticos.

A ação é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que envolve outros Tribunais. A Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi também fazem parte da ação.


Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.