Durante o ano de 2024, 6.304 atos foram emitidos a magistrados e servidores pela Divisão de JuÃzes, setor da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL) responsável por assistir ao corregedor-geral e aos juÃzes auxiliares na prestação de informações referentes aos magistrados de 1º grau.
Ao todo, foram emitidas 1.039 portarias e 456 certidões, além de 4.418 ofÃcios expedidos, enviados e despachados. A Divisão de JuÃzes também apresentou informações sobre transferências de férias, compensação de plantões de magistrados e outros dados, que totalizaram 391 ocorrências.
O coordenador do setor, Klistenes Lessa, comentou sobre os avanços alcançados no último ano. “Em 2024 buscamos melhor otimizar os trabalhos, a exemplo da elaboração das escalas de plantão, audiências de custódia e casamento, em que conseguimos antecipar o envio aos magistrados e magistradas, de todo o primeiro semestre de 2025”.
Também atuam no setor os servidores Gilderto Miguel Castelo, Anna Carla Marques e Luciana Lira.
Outras atribuições
A Divisão de JuÃzes também é responsável por organizar as escalas dos plantões semanais e trimestrais da capital e do interior. Além das escalas de audiências de custódia, férias dos magistrados e designação dos juÃzes para as celebrações de casamento em Maceió.
Além disso, os servidores fornecem informações para auxiliar os setores da CGJAL e do Tribunal de Justiça (TJAL), relativas aos juÃzes, quando em substituição em virtude de férias ou afastamentos.
Sâmara Souza - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com