O desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly tomou posse como corregedor-geral da Justiça de Alagoas, nesta quarta-feira (15), na Presidência do Tribunal de Justiça (TJAL). Ele vai substituir o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, que gerenciou a instituição nos últimos dois anos.
Celyrio Adamastor ingressou na magistratura em junho de 1986 e atuou em comarcas do interior e na comarca da capital. Em maio de 2016 foi promovido ao cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade.
“Hoje, ao assumir a honrosa missão de corregedor-geral da Justiça do Estado de Alagoas, sou tomado por um profundo senso de responsabilidade e compromisso. A Corregedoria é mais do que uma função administrativa; é um pilar essencial para o fortalecimento da Justiça e da confiança social no Poder Judiciário”, disse.
Na oportunidade, o novo corregedor-geral também elogiou a gestão do desembargador Domingos Neto, pelo diálogo estabelecido com juÃzes e servidores, como também pelo desenvolvimento de tecnologias que os auxiliaram em uma prestação jurisdicional mais célere à sociedade.
“Comprometo-me a dedicar-me à modernização dos serviços judiciais, utilizando a tecnologia como ferramenta essencial para simplificar e tornar mais eficaz a prestação jurisdicional. Não medirei esforços, para dar continuidade ao elogiável trabalho efetivado pelo nosso colega desembargador Domingos Neto, conhecido não só por esta Corte, mas pelos tribunais do paÃs, inclusive pelo CNJ”, completou.
Em coletiva de imprensa aos jornalistas alagoanos, o novo corregedor-geral da Justiça apresentou as expectativas para o biênio e garantiu que dará continuidade aos serviços prestados ao primeiro grau de jurisdição, por meio da Equipe Interagir e do CGJ Online.
Ele também afirmou que dará seguimento aos programas que promovem cidadania aos mais necessitados, como o Registro Para Todos, da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), e o Registre-se!, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Já o novo presidente do TJAL empossado, desembargador Fábio Bittencourt, reafirmou o compromisso, juntamente à nova cúpula diretiva, em dar continuidade ao trabalho em prol do fortalecimento do Poder Judiciário alagoano, “para prestar uma excelente tutela jurisdicional”.
Niel Rodrigues - Ascom - CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com