Presidência 20/01/2025 - 12:01:50
Cúpula diretiva do TJAL defende união e diálogo com a magistratura
Fábio Bittencourt, Carlos Cavalcanti, Celyrio Adamastor e Paulo Zacarias dialogaram com juízes na Almagis, nesta segunda (20)

Presidente Fábio Bittencourt pediu união da magistratura em prol da sociedade. Presidente Fábio Bittencourt pediu união da magistratura em prol da sociedade. Diego Silveira

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, reafirmou o compromisso da nova cúpula diretiva da Corte com o diálogo e a valorização da magistratura. Em visita à Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), nesta segunda (20), o desembargador também pediu a união da categoria em prol da sociedade.

"A união de esforços é fundamental para alcançarmos os melhores resultados de produtividade e eficiência", afirmou Bittencourt, que esteve acompanhado do vice-presidente do TJAL, Carlos Cavalcanti, do corregedor-geral da Justiça, Celyrio Adamastor, e do ouvidor do Tribunal, Paulo Zacarias.

Segundo Bittencourt, o lema de sua gestão é "Trabalho, Participação e Resultados". "Nosso objetivo maior é garantir que o Tribunal entregue resultados, mas que o faça com eficiência, humanidade e responsabilidade".

O presidente da Corte reforçou ainda a importância da boa gestão dentro das unidades judiciárias e da boa interlocução dos juízes com assessores e demais servidores. "Juntos, podemos transformar desafios em oportunidades".

O vice-presidente do TJAL, Carlos Cavalcanti, destacou a importância do diálogo. "É algo fundamental. A magistratura é única, de primeiro e de segundo grau, e é importante que os magistrados possam dialogar, especialmente com aqueles que eventualmente estão exercendo cargos na direção".

Celyrio Adamastor, por sua vez, afirmou que a missão do Judiciário é servir à sociedade, "de forma célere e transparente" e que a Corregedoria está de portas abertas. "A missão de corrigir não se trata apenas de verificar falhas, mas também de promover o aperfeiçoamento contínuo dos processos e das práticas", lembrou.

Já o ouvidor do TJAL, desembargador Paulo Zacarias, destacou a importância do bom atendimento aos jurisdicionados. "A sociedade precisa de resposta às suas reclamações. Só teremos uma avaliação positiva cumprindo com o nosso dever".

Diretrizes

Para o presidente da Almagis, Hélio Pinheiro, a visita da cúpula diretiva do TJAL à entidade demonstra respeito aos magistrados. Ainda segundo o juiz, o encontro possibilita o alinhamento dos trabalhos às diretrizes e metas do Tribunal. "Esse canal de diálogo aberto, direto, sem intermediário, com a nova cúpula, demonstra carinho e respeito da nova gestão".


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.