Corregedoria 31/01/2025 - 11:01:28
CGJAL vai inspecionar 154 unidades judiciárias durante o biênio
Atividades terão início no dia 12 de março de 2025, com previsão de término em maio de 2026 e serão coordenadas pelos juízes Geneir Marques e Kleber Borba

Cronograma foi publicado no Diário da Justiça eletrônico. Cronograma foi publicado no Diário da Justiça eletrônico. Niel Rodrigues

A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) publicou o cronograma das inspeções ordinárias que serão realizadas, ao longo do biênio, nas 154 unidades judiciárias do 1º grau de jurisdição do Poder Judiciário. O início das atividades está marcado para 12 de março de 2025, com término previsto para 21 de maio de 2026.

"Essas inspeções nos trarão, como resultado, elementos imprescindíveis para uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva à sociedade alagoana e serão oportunas para que tenhamos um contato direto com juízes e servidores, como também com os órgãos que integram o sistema de Justiça", comentou Celyrio Adamastor.

As inspeções serão realizadas de forma presencial, sem prejudicar o funcionamento das unidades judiciárias, que manterão o atendimento aos jurisdicionados de maneira regular e contínua.

Conforme a Portaria CGJAL nº 222/2025, haverá, durante o período das inspeções, atendimento específico aos advogados, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e a outros interessados que solicitarem.

As inspeções ordinárias serão realizadas pelos juízes auxiliares Geneir Marques e Kleber Borba, sem prejuízo da participação direta do corregedor-geral da Justiça, de acordo com o Provimento CGJAL nº 13/2023.

O cronograma completo das inspeções está publicado no Diário da Justiça eletrônico desta sexta-feira (31), no caderno administrativo. Para acessá-lo, clique aqui.


Niel Rodrigues – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.