Corregedoria 13/02/2025 - 03:02:53
Novos delegatários são investidos nos cartórios pelo Judiciário
Investiduras que ocorreram nas comarcas correspondentes às unidades extrajudiciais escolhidas abrangem cartórios de registro civil e de notas

Juíza Larrissa Lacerda (blazer branco) com os novos delegatários. Juíza Larrissa Lacerda (blazer branco) com os novos delegatários. Sâmara Souza

Os novos oficiais cartorários aprovados no 1º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro de Alagoas, que haviam solicitado a prorrogação de prazo, entraram em exercício nas respectivas unidades extrajudiciais, na capital e no interior do estado.

Anita Caruso, natural do Paraná, vai atuar no Cartório de Registro Civil de Flexeiras e contou que tem planos de levar modernização à população, com o uso de tecnologias que garantam maior eficiência no atendimento.

Anita Caruso, delegatária do Cartório de Registro Civil de Flexeiras. Foto: Cortesia

“Eu atuei como procuradora do Estado do Paraná até outubro do ano passado e esta será a minha primeira experiência como titular de um cartório. Estou com grandes expectativas e espero prestar um ótimo serviço à população”, disse.

Laís Sitônio, oficial do Cartório de Registro Civil de Messias, contou que a mãe dela é natural de Alagoas e ela pôde visitar o estado em diversas ocasiões, mas “hoje, ao tomar posse, sinto que estou retribuindo, de alguma forma, tudo o que esta terra representa para mim e para minha família”.

Juíza Larrissa Lacerda com a delegatária do Cartório de Registro Civil de Messias. Foto: Cortesia

André de Souza, titular do Cartório de Registro Civil de Delmiro Gouveia, disse que iniciou a carreira na área registral como estagiário aos 16 anos e trabalhou por 20 anos como escrevente no 1° Tabelionato de Notas de Tubarão, em Santa Catarina.

André de Souza assume o Cartório de Registro Civil de Delmiro Gouveia. Foto: Cortesia

“Agora quero trazer essa experiência que adquiri durante todos esses anos para meu cartório aqui no interior de Alagoas. Estou muito feliz com essa conquista e, ao mesmo tempo, empolgado para colocar em prática todo meu conhecimento”, comentou.

A outorga da delegação representa um marco para a modernização e eficiência dos serviços cartorários no estado, com o objetivo de garantir maior transparência e qualidade no atendimento à sociedade.

Os delegatários que ainda não compareceram às comarcas têm o prazo de 15 dias para entrar em exercício, contados a partir da última terça-feira (11).

Sâmara Souza – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.