Em uma iniciativa conjunta da Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL) e do Selo Digital do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi oferecido um treinamento online para os novos delegatários aprovados no concurso dos cartórios, com o intuito de explicar o funcionamento e a sistemática do Portal Extrajudicial e do sistema Selo Digital.
O coordenador do Selo Digital, Jonathan Araújo, conduziu a formação e apresentou a história do projeto e as principais caracterÃsticas, além de demonstrar as funcionalidades do sistema e elucidar sobre os normativos da CGJ.
“Esse momento foi muito importante para trazer uma visão geral e auxiliar os novos delegatários. Pudemos elucidar as principais dúvidas e explicamos todo o contexto do que é o Selo Digital, bem como todas as obrigações que são necessárias para serem enviadas por meio do sistema”, comentou.
Coordenador do Selo Digital, Jonathan Araújo, durante workshop. Foto: Cortesia
O workshop teve duas horas de duração e contou com a participação de 100 delegatários. Para aqueles que não puderam assistir à apresentação em tempo real, a gravação pode ser acessada clicando aqui. Já a apresentação em slides está disponÃvel por meio do link https://drive.google.com/file/d/1GAJ7jDic5EEVYdYkyK9b9MC4BT9x150u/view.
Novos cursos
A Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL), por meio do corregedor-geral, desembargador Celyrio Adamastor, solicitou à Escola Superior da Magistratura de Alagoas (ESMAL) dois novos cursos de formação: Conciliação e Mediação para as Serventias Extrajudiciais e Registro Imobiliário.
Com o objetivo de estabelecer uma gestão participativa e orientativa, o corregedor-geral quer ouvir os delegatários, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL) e Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg) sobre as principais dificuldades e obstáculos enfrentados, a fim de promover melhorias e capacitação.
Sâmara Souza – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com