Corregedoria 20/03/2025 - 03:03:36
Presidência e Corregedoria discutem o funcionamento do Judiciário alagoano
Fábio Bittencourt e Celyrio Adamastor também participaram da primeira reunião para preparação da 3ª edição da campanha Registre-se!, do CNJ

Fábio Bittencourt e Celyrio Adamastor dialogam na sede da CGJAL. Fábio Bittencourt e Celyrio Adamastor dialogam na sede da CGJAL. Niel Rodrigues

Nesta quinta-feira (20), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, Celyrio Adamastor, recebeu mais uma visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Fábio Bittencourt, com o objetivo de discutir o funcionamento do Judiciário alagoano, nos âmbitos judicial, extrajudicial e administrativo.

Na oportunidade, os desembargadores também participaram da primeira reunião de preparação da 3ª edição da campanha Registre-se!, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será realizada no período de 12 a 16 de maio, nos municípios de Maceió, Feira Grande e Girau do Ponciano.

Reunião buscou alinhar os preparativos para a nova edição do Registre-se. Foto: Niel Rodrigues

Aos representantes das instituições parceiras da campanha, o presidente Fábio Bittencourt ressaltou a importância do programa para a população e reafirmou o compromisso do Judiciário alagoano em garantir dignidade à população em situação de vulnerabilidade social.

"A certidão de nascimento é imprescindível para que a população possa exercer a sua cidadania e que assim possamos acabar com o sub-registro civil. Desde já, quero parabenizar a todos os envolvidos pelo empenho e desejar sucesso na realização de mais um Registre-se!", comentou.

O corregedor-geral Celyrio Adamastor afirmou que não vai medir esforços para erradicar o sub-registro em Alagoas e que o Judiciário tem buscado parcerias para promover cidadania aos que mais necessitam.

"É urgente que adotemos medidas para garantir registros civis a quem mais precisa e o Registre-se!, assim como o Registro Para Todos, que é um programa da Corregedoria, visa desburocratizar esse processo, para que qualquer pessoa tenha o seu nome registrado, sem distinção de origem, de classe social ou qualquer outra condição", disse.

Niel Rodrigues – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.