Corregedoria 09/04/2025 - 06:04:56
Corregedor dialoga com integrantes do Colégio Notarial do Brasil
Celyrio Adamastor e Laila Kerckhoff receberam convite para participar da Jornada Notarial do Nordeste; representantes da instituição em AL foram eleitos recentemente

Reunião ocorreu na sede da CGJAL. Reunião ocorreu na sede da CGJAL. Niel Rodrigues

Nesta quarta-feira (9), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, e a juíza auxiliar, Laila Kerckhoff, receberam os representantes do Colégio Notarial do Brasil - Seccional Alagoas. Na oportunidade, foram convidados para participar da Jornada Notarial do Nordeste, que será realizada em Maceió, no dia 25 deste mês, sob a coordenação do Colégio Notarial Brasileiro.

O encontro vai reunir tabeliães no Hotel Ritz Lagoa da Anta, para que possam compartilhar conhecimentos e discutir as inovações no campo notarial. Dentre os destaques, serão explorados o e-Notariado na prática, as novas modalidades de atas notariais e o uso de Conta Notarial (Escrow Account).

“A evolução tecnológica é um processo contínuo que exige adaptação constante; é um caminho sem volta. Ficamos felizes em receber esse convite, porque temos ciência da importância desse evento para os tabeliães de notas e, consequentemente, para a população, porque quando os cartórios acompanham essa evolução, eles aperfeiçoam os serviços prestados à sociedade”, comentou Celyrio Adamastor.

Os representantes do Colégio Notarial do Brasil - Seccional Alagoas foram eleitos recentemente pela categoria. Milena Guerreiro assumiu a presidência, Fabio Kendi Takanashi o cargo de vice-presidente e Karol Mafra foi escolhida como secretária.

Segundo a presidente Milena Guerreiro, o Colégio Notarial tem como objetivo defender os interesses e as prerrogativas dos tabeliães de notas do estado. Ela afirma que era uma demanda necessária em Alagoas, visto que ainda era um dos estados que não tinham uma equipe constituída.

“Nossa função é tratar das questões relacionadas aos tabelionatos de notas, buscando padronizar os atos e estabelecer uma comunicação eficiente com a Corregedoria e com outros órgãos estaduais, sempre com o objetivo de melhorar a atividade notarial em Alagoas”, explicou.

O Colégio Notarial Brasileiro é a entidade representativa dos mais de 9 mil notários do país e congrega os tabeliães de notas e de protestos em cada Estado.

Niel Rodrigues – Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.