Nesta quarta-feira (10), os juÃzes Geneir Marques e Kleber Borba, auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), deram inÃcio à s inspeções judiciais nas comarcas do interior do estado. As visitas foram feitas aos fóruns de Atalaia, Cajueiro, Capela e Viçosa e contaram com o apoio das servidoras Erika Oliveira, Jordanny Holanda, Juciely Lins e Rossane Teixeira.
No Único OfÃcio de Capela, foi estabelecido um diálogo com o juiz André Luis Parizio, que destacou a importância das inspeções na identificação de problemas e no acompanhamento dos avanços da unidade. Segundo o juiz, essas ações possibilitam a correção de falhas e contribuem para a melhoria contÃnua da gestão da unidade.
“Hoje foram apresentados os números das unidades, produtividade dos servidores, alcance de metas e outros dados e indicadores. A Corregedoria elogiou o bom trabalho que estamos desenvolvendo e apontou algumas melhorias a serem implementadas. Foi um momento muito produtivo”, explicou o magistrado.
Os painéis de acompanhamento de indicadores, desenvolvidos pela Corregedoria, também foram pauta do diálogo estabelecido com o magistrado e servidores da unidade.
“Nós já utilizamos os painéis da Corregedoria, mas com essa inspeção nos foram passadas novas informações e explicadas todas as funcionalidades, o que irá facilitar muito o acompanhamento dos Ãndices da Unidade de agora em diante. A Corregedoria desempenha um papel essencial para a melhoria dos nossos serviços”, concluiu.
Os magistrados da Corregedoria também dialogaram com a juÃza Juliana Batistela, da Comarca de Viçosa, com a juÃza Mayara Lima Rocha Macedo, da Vara do Único OfÃcio de Cajueiro, e com o juiz João Paulo Alexandre, da Comarca de Atalaia.
As inspeções judiciais ocorrem desde março deste ano e, de acordo com o cronograma elaborado pela Corregedoria, terminam no mês de maio de 2026. As atividades não prejudicam o funcionamento das unidades judiciárias, que mantêm o atendimento aos jurisdicionados de maneira regular e contÃnua.
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com