Mulher 13/10/2025 - 12:10:38
Juíza Nathalia Viana assume Ouvidoria da Mulher do TJAL
Ouvidoria funciona na Casa da Mulher Alagoana, recebendo reclamações ou denúncias de violação de direitos das mulheres vítimas de violência doméstica

Juíza Nathalia Viana, ouvidora da Mulher do TJAL. Juíza Nathalia Viana, ouvidora da Mulher do TJAL. Thássia Leite

A juíza Nathalia Viana é a nova ouvidora da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A Ouvidoria, que funciona na sede da Casa da Mulher Alagoana, recebe reclamações ou denúncias de violação de direitos das mulheres vítimas de violência doméstica.

A magistrada ressaltou a relevância da ferramenta do Judiciário na proteção das mulheres. “A Ouvidoria é um canal essencial de escuta, acolhimento e orientação. Nosso papel é garantir que as vítimas tenham acesso facilitado à Justiça e recebam informações sobre seus direitos e serviços de proteção”.

A juíza reforçou que o Poder Judiciário segue atento aos direitos das vítimas. “Vejo minha função como uma ponte entre as mulheres que precisam de ajuda e o Sistema de Justiça. Espero, junto à equipe da Coordenadoria da Mulher, fortalecer a rede de proteção e mostrar que o Judiciário está atento e disponível”.

A Ouvidoria Nacional da Mulher foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça por meio da Portaria nº 33, de 08/02/2022, com atuação em todo o Poder Judiciário.

Como acessar o serviço

Local: Casa da Mulher Alagoana, na Rua do Imperador, nº 119, Praça Sinimbu, Centro, Maceió/AL

Contatos:

? (82) 2126-9650

? (82) 99189-5409

Em breve será disponibilizado um formulário online no portal do TJAL, como mais uma forma de acesso aos serviços.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL

imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.