O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) criou, nesta segunda (13), o comitê interinstitucional para implantação e desenvolvimento do sistema Eproc. O sistema de gestão dos processos judiciais será implantado no âmbito do Judiciário de Alagoas até o final deste ano.
A criação do comitê visa promover uma otimização da implantação do sistema, garantindo uma prestação jurisdicional de qualidade junto a todas às instituições envolvidas. A publicação está disponível no Diário da Justiça Eletrônico do dia 13 de outubro de 2025.
O comitê irá, dentre outras ações, alinhar ações para preparação, comunicação e capacitação do público afetado pela implantação do Eproc; bem como definir ações para readequação de processos de trabalho de seus respectivos órgãos com o objetivo de promover o melhor uso do sistema.
Além de magistrados e servidores do TJAL, o comitê é composto por representantes da OAB/AL, Procuradoria-Geral de Justiça, Procuradoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Município de Maceió, Procuradoria Legislativa, Procuradoria-Geral Federal, Procuradoria da União, Defensoria Pública Estadual, Procuradoria da Fazenda Nacional, Polícia Militar de Alagoas e Polícia Civil de Alagoas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL