O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL), Kleber Borba, reuniu-se nesta quinta-feira (16), com representantes da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), para discutir os avanços da implementação do Eproc, sistema que será utilizado pelos 1º e 2º graus de jurisdição.
O objetivo é desenvolver um plano de ação que assegure a conformidade do novo sistema com o Código de Normas das Serventias Judiciais. Caso as regras atuais não sejam suficientes, a Corregedoria realizará as adequações necessárias no Código para atender às demandas do Eproc.
“Há uma necessidade urgente de alinhamento, para que as unidades saibam como atuar quando o sistema for implementado. O novo sistema trará diversas mudanças, com formato e configurações inovadoras que visam otimizar o funcionamento dos serviços judiciários”, ratificou o juiz Kleber Borba.
Segundo Helder Lima, diretor substituto da Diati, o mapeamento do novo sistema, que ainda está em fase de testes, já foi concluÃdo.
“Nosso objetivo é integrar a DIATI aos demais departamentos do Tribunal de Justiça. Com relação à configuração do Eproc, novo sistema judicial a ser implantado na gestão do desembargador Fábio Bittencourt, buscamos alinhamento completo e a resolução de quaisquer ajustes, a fim de otimizar o funcionamento do sistema”, disse.
Niel Rodrigues e Alice Nobre - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com