O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, reuniu-se com os presidentes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Kleber Torres, e do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus), Williams Andrade, em encontro institucional que marcou a abertura do ano de trabalho junto às entidades representativas.
A reunião teve como objetivo dar as boas-vindas ao novo ano, reforçar os canais de diálogo com os sindicatos, avaliar os avanços alcançados ao longo do último perÃodo e alinhar as expectativas para 2026.
Durante o encontro, o presidente do TJAL destacou a importância da continuidade do trabalho desenvolvido desde o inÃcio da gestão. “Continuemos o trabalho que começamos no inÃcio da gestão, que é o slogan da minha administração: trabalho, participação e resultados. Sempre há como melhorar e adequar, observando o que não funcionou para buscar o melhor”, afirmou Fábio Bittencourt.
Entre as metas para este ano, o presidente anunciou a continuidade das nomeações de técnicos judiciários e reforçou o compromisso de fazer com que o Judiciário alagoano seja reconhecido como um bom prestador de serviço à sociedade.
“Estou sempre pronto a ouvir as demandas dos servidores. Magistrados sozinhos não fazem o Judiciário. É fundamental a integração entre magistratura, servidores e sindicatos para garantir uma prestação jurisdicional de qualidade à população”, completou.
Reconhecimento dos sindicatos
Kleber Torres destacou o clima de diálogo e cooperação mantido com a Presidência do TJAL e avaliou de forma positiva a abertura do ano com a reunião.
“Começar o ano com esse diálogo é começar com o pé direito. Em 2025, o diálogo sempre norteou a relação entre os sindicatos e a Presidência, e este ano não será diferente. Acreditamos que será um ano muito bom para servidores, magistrados e para a população que recebe o nosso serviço”, disse.
O dirigente sindical também destacou conquistas alcançadas no ano anterior, como a melhoria das condições de trabalho, o fortalecimento da estrutura do Judiciário, a nomeação de novos servidores por meio de concurso e a recuperação de defasagens salariais de anos anteriores, além da recomposição da tabela prevista e de pautas permanentes do sindicato, como auxÃlios e outras demandas da categoria.
Já o presidente do Sindojus, Williams Andrade, ressaltou que a relação entre o sindicato e o Tribunal foi bastante produtiva no último ano. “2025 foi um ano muito frutÃfero e estamos aqui para renovar esse diálogo, nos colocando à disposição da Presidência para contribuir com uma prestação funcional mais eficiente e produtiva para a sociedade alagoana”, afirmou.
Segundo Williams, o diálogo permanente tem resultado em avanços concretos. “O presidente é sensÃvel à s nossas causas e, na medida do possÃvel, as demandas têm sido atendidas. Isso nos dá a satisfação de manter um canal aberto e permanente com o Poder Judiciário”, concluiu.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br