Nesta quarta-feira (21), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, prestigiou a entrega da Comenda Ministra Marluce Caldas, instituída pela comissão de Alagoas da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ). A solenidade ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL).
O evento teve como objetivo reconhecer personalidades que ajudaram a fortalecer o papel da mulher no Judiciário e que se destacaram por prestarem serviços relevantes à sociedade. A comenda foi nomeada em homenagem à ministra Marluce Caldas, primeira mulher alagoana a ocupar uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entre outras autoridades, participaram da solenidade o ministro Humberto Martins e os desembargadores Fábio Bittencourt, Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, Alcides Gusmão, João Luiz Lessa, Domingos Neto, Elisabeth Carvalho, Orlando Rocha, Otávio Praxedes, Fábio Ferrario e Márcio Roberto Tenório.
Comenda Ministra Marluce Caldas
A Comenda Ministra Marluce Caldas foi instituída com o intuito de reconhecer e homenagear personalidades que se destacam por prestarem serviços relevantes à sociedade, pela atuação na área jurídica e pelo fortalecimento da mulher na carreira jurídica.
Alice Nobre - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com