Geral 16/07/2026 - 09:07:43
Entidades com finalidade social poderão se habilitar para receber recursos de penas pecuniárias do TJAL
Edital de cadastro, habilitação e seleção foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (14)

undefined undefined Thássia Leite

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou edital, no Diário da Justiça Eletrônico desta terça (14), para o cadastro, habilitação e seleção de projetos sociais de entidades públicas e privadas para recebimento de recursos oriundos de prestações pecuniárias. Confira aqui.

As inscrições ocorrerão entre os dias 02 e 30 de agosto, por meio do e-mail gmf@tjal.jus.br. Apenas serão aceitas entidades constituídas há mais de um ano, com regularidade de funcionamento e de documentação.

O edital tem como objetivo fortalecer ações de reinserção social de pessoas privadas de liberdade, prevenção à criminalidade e à violência, assistência a vítimas de crimes e iniciativas voltadas para educação, saúde, assistência social, trabalho, renda, cultura, esporte e cidadania, além do fortalecimento de instituições de acolhimento de crianças e adolescentes, dentre outras ações com finalidade social.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL

imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.